Ética e integridade

A Alloha está focada em ampliar a oferta de fibra óptica para oportunizar maior acesso à internet e, dessa forma, aproximar pessoas, ideias e negócios.

Ética, transparência e integridade estão em nossas origens e são parte da nossa cultura. E são nossos princípios éticos, jeito de pensar e agir que preservam a nossa imagem, reputação, qualidade e eficiência.

O objetivo do Programa de Integridade da Alloha é assegurar que todos os colaboradores e terceiros que se relacionam conosco estejam alinhados com nossas diretrizes e orientados a agir com ética, idoneidade e conforme as normas de conduta internas das companhias e com a legislação.

É dever de todos conhecer, aplicar e promover os padrões de comportamento e de integridade que preservamos; fortalecendo a cultura ética e transparência na condução de nossos negócios!

Nossas ações do dia a dia devem se pautar nas principais diretrizes da Alloha:

Canal Confidencial

A Alloha disponibiliza para seus colaboradores e público externo um canal de denúncias de violação ao Código de Ética e Conduta, Política Anticorrupção e demais normas e procedimentos internos. O canal deve ser utilizado também para registro de relatos sobre corrupção, fraude e demais irregularidades previstas na Lei n.º 12.846/2013.

O canal é confidencial, permitindo denúncias anônimas ou identificadas. A Alloha não tolera retaliação ou represália contra qualquer um que fizer algum reporte/denúncia de boa-fé neste canal.

O atendimento do canal funciona de segunda a segunda, 24h por dia, no site: www.canalconfidencial.com.br/alloha ou através do telefone: 0800 882 0408.

Além do Canal Confidencial, suspeitas de violações ao Programa de Integridade da Alloha podem ser reportadas pelo colaborador ao seu gestor imediato, à Área de Compliance, a um dos membros da Comissão de Ética da Alloha. Apesar do uso do Canal Confidencial não ser obrigatório, encorajamos a sua utilização. Não obstante, todos devem sentir-se livres para empregar qualquer outro meio disponível para reporte de denúncias.

Gestão e Monitoramento do Programa de Integridade

Nosso Programa de Integridade é gerido em conjunto pela Área de Compliance, pela Comissão de Ética e pelo Conselho de Administração da Alloha.

A Área de Compliance é o principal responsável por orientar e promover o Programa de Integridade na Alloha. Também são responsáveis pela gestão do dia a dia do Programa de Integridade, que inclui:

  • Esclarecer dúvidas dos colaboradores e consulentes referentes ao Código de Ética e Conduta e Política Anticorrupção;
  • Acompanhar os desdobramentos relativos ao Canal Confidencial e assegurar o reporte das violações identificadas e seus resultados à Comissão de Ética e ao Conselho de Administração;
  • Dar tratamento adequado às concessões ou recebimento de brindes, presentes ou hospitalidades pelos Funcionários;
  • Avaliar situações relacionadas a suborno, fraude ou corrupção;
  • Encaminhar temas à Comissão de Ética e ao Conselho de Administração, conforme o caso;
  • Analisar periodicamente os riscos de Compliance; e
  • Propor e estabelecer mecanismos e/ou protocolos de monitoramento, controle, acompanhamento e treinamento para prevenir violações ao Código de Ética e Conduta e à Política Anticorrupção.

A Comissão de Ética é responsável por divulgar e assegurar a compreensão do Programa de Integridade da Alloha, assim como apurar os casos de descumprimento de suas diretrizes. O tratamento das denúncias é realizado atendendo aos princípios da objetividade, confidencialidade, imparcialidade e boa-fé; visando alcançar a verdade dos fatos e aplicação das sanções cabíveis.

Por fim, o Conselho de Administração supervisiona, avalia, define estratégias e controla se as metas do Programa de Integridade estão sendo cumpridas.

Relatório de Equidade Salarial

Para ter acesso ao relatório de Equidade Salarial da Alloha Fibra, CLIQUE AQUI.

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. 
Política de Privacidade