o que fazemos

A Alloha Fibra, antiga eB, Fibra, é uma empresa com atuação nacional em B2C e B2B

Nosso foco é democratizar o acesso a internet de fibra óptica no Brasil, através das nossas empresas: Sumicity, MOB Telecom, VIP Telecom, Click Telecom, Univox Fibra, Wirelink, Ligue Telecom e Niu Fibra.

Começamos a nossa história em 2018 com a aquisição da Sumicity, e hoje temos como foco apoiar empreendedores e atender aos clientes de maneira próxima, garantindo qualidade nos serviços e preservando a cultura local.

Somos a maior empresa independente de fibra do Brasil, com mais de 1 milhão de assinantes, 260 cidades e mais de 3.200 clientes no mercado B2B.

No total somos mais de 6.000 funcionários focados em garantir a melhor experiência de fibra para nossos quem utiliza nosso serviços, buscando proporcionar a inclusão digital ao redor do País e levando qualidade de conexão para casa de nossos clientes.

Nossa história

2018

eB, Capital realiza o primeiro investimento na Sumicity.

2019

Sumicity dobra sua base de usuários, sendo o provedor de maior crescimento no Brasil*. 

2020

eB, Capital levanta um fundo de R$ 1,5bi para novos investimentos no setor.

2020

Entrada no mercado Norte e Nordeste com a aquisição da Mob Telecom.

2021

Consolidação como o maior player independente do setor, com as aquisições da VIP, Click, Univox, Wirelink, Ligue e Niufibra.

Nosso time

pedro parente

Pedro Parente

Presidente do Conselho Alloha

Parente se juntou a eB, Capital em 2019. Anteriormente, foi CEO e Chairman da BRF, CEO da Petrobras, Bunge Brasil e Grupo RBS

mariano de beer

Mariano de Beer

Advisor e Membro do Conselho Alloha

Mariano se juntou a Alloha em 2020, com o objetivo de auxiliar no monitoramento das empresas do grupo. Previamente, foi CEO da Microsoft Brasil e Telefônica.

 

vicente-gomes

Vicente Gomes

Advisor e Membro do Conselho Alloha

Fundador da Sumicity, Vicente possui ampla experiência com ISP e desde aquisição da Sumicity por parte da Alloha, atua no Conselho e assessorando na aquisição de Novos Negócios.

Alexandre Moshe

Alexandre Moshe

CEO Alloha

Atuou por mais de 9 anos no setor de Telecomunicações na Telefonica- Vivo. Seu último cargo foi como diretor da Unidade de Negócio Comercial de B2B. Antes de se juntar a Alloha atuou como CEO da Decolar. Também foi Diretor Executivo na Multiplus e Livelo por mais de 5 anos.

felipe matsunaga

Felipe Matsunaga

CFO Alloha

Formado em economia pelo Insper. Felipe possui mais de 17 anos de experiência em investimentos e operações. Trabalhou em empresas como Telefonica, E-bricks, Grupo RBS e Louis Dreyfus. Atualmente é sócio da eB, Capital e CFO da Alloha.

Viviane-Soares

Viviane Soares

Value Creation Alloha

Mais de 25 anos de experiência, sendo por 15 anos no setor de Telecomunicações na Telefonica-Vivo. Seu último cargo foi como Diretora Executiva de Marketing, Pre e Pós-Vendas. Trabalhou na Avanade, Hyper Island, BID e Andrade Gutierrez.

ibanor polesso

Ibanor Polesso

Advisor Alloha

É membro dos comitês financeiros das empresas da carteira da eB, Capital. Antes de se juntar à eB, Capital, Ibanor foi CFO e Secretário do Conselho de Administração do Grupo RBS.

miguel de paula

Miguel de Paula

Advisor Alloha

Executivo da área de Recursos Humanos, atuando tanto na implementação de estratégias, como no desenho e gestão destes processos.

Líderes das Nossas Empresas

Alexandre Lovecchio

Alexandre Lovecchio

CEO Sumicity

Mais de 25 anos de experiência, sendo por 15 anos no setor de Telecomunicações na Telefonica-Vivo. Seu ultimo cargo foi como Diretor Comercial da Unidade de B2C. Atuou como diretor comercial para VR Benefício e vários outros cargos em grandes corporações como Bank Boston e Credicard.

Salim-Bayde

Salim Bayde Neto

CEO Mob Telecom

Trabalha com Telecom há mais de 20 anos, quando iniciou sua trajetória na Baydenet, onde ajudou sua família a construir o que hoje se tornou a Mob Telecom.

fabio-abreu

Fábio Abreu

CEO VIP Telecom

Fábio Abreu assumiu a posição de CEO da VIP Telecom em 2021, após a eB, Capital se tornar acionista da empresa. No período de 2019 a 2021 foi CEO da Sumicity. Anteriormente, entre 2015 e 2018, foi COO da Cemig Telecom.

ney

Ney Pereira

CEO Click Telecom

Fundou a Click Telecom em Araxá (MG) no ano de 1999, sendo a pioneira em conectividade por meio de fibra óptica (FTTH) na região do Triângulo Mineiro.

assis costa

Assis Costa

CEO Univox

Começou sua vida de empreendedorismo após montar sua primeira farmácia. Após chegar à sua quarta filial, decidiu investir em um sistema de antenas que iria interligar sua rede de farmácias, nascendo assim a UNIVOX.

adriano marques

Adriano Marques

CEO Wirelink

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará, trabalha com Telecom desde 1996, quando iniciou o primeiro projeto com um ISP discado, fazendo parte da revolução na comunicação brasileira.

Gabriel-Sartor

Gabriel Sartor

CEO Ligue Telecom

Fundou a Ligue em meados de 2007, tendo como ponto de partida o VOIP, e esteve à frente do redirecionamento para a oferta de serviços de conectividade com foco em fibra óptica.

WhatsApp Image 2021-12-18 at 08.30.30

Eder Gledson Castanho

CEO Niufibra

Começou sua trajetória no mercado de fibra óptica em 2016 com o início da operação NIU FIBRA, que inicialmente atuou na cidade do Guarujá expandido no decorrer dos anos para demais cidade da Baixada Santista e interior de São Paulo.

Nossas empresas