A eB Capital adentra o mercado de banda larga FTTH com seu pioneiro investimento na Sumicity, uma empresa sediada na cidade do Carmo, interior do Estado do Rio de Janeiro.

2018

Com o investimento da eB Capital, a Sumicity dobrou sua base de assinantes, tornando-se o provedor de maior crescimento nacional, segundo a ANATEL

2019

A eB Capital captour recursos na ordem de aproximadamente R$ 1,5 bilhão para investimento no setor FTTH. Como resultado, no mesmo período, consolidou sua presença nos mercados das regiões Norte e Nordeste com a aquisição da Mob Telecom.

2020

Depois de concluir 11 aquisições relevantes, deu-se origem a uma empresa com presença nacional, com mais de 1,1 milhão de residências conectadas em 254 cidades em 20 Estados. 

2021

Iniciou-se um processo de integração das empresas adquiridas, centralizando áreas-chave como Financeiro, Contabilidade, Suprimentos, Jurídico, M&A, Planejamento Estratégico, Sistemas, Engenharia, Redes, entre outras. Houve a reorganização das nove marcas comerciais originárias das aquisições anteriores em três polos regionais de atuação. Do ponto de vista operacional, o ano foi marcado pela manutenção da Alloha Fibra como líder nacional, com um crescimento orgânico de 100%.

2022

Reorganização do modelo de polos para o modelo de duas unidades de negócios: B2C, voltado para vendas diretas ao consumidor, e B2B que atenderá os clientes corporativos, governo, operadoras e ISPs.

2023

  • Primeiro lucro trimestral na história da Alloha.
  • Implantação da nova cultura organizacional Jeito de Ser Alloha.
  • Conclusão de todo o processo de migração e tombamentos dos sistemas das nove marcas adquiridas nos últimos anos.
  • Nos mercados B2C e B2B, uma única marca se apresenta: Giga+.
  • Para impulsionar seu nível de governança corporativa, empresa protocolou pedido de registro de emissor junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na categoria "A”.
2024

Notícias

Lorival Luz agora é CEO da Alloha Fibra

Lorival Luz, ex-CEO da BRF, está agora assumindo o comando da Alloha Fibra, uma holding que reúne operadoras regionais de internet e é controlada pela EB Capital, gestora de private equity que tem Pedro Parente entre os sócios fundadores.

leia mais »

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. 
Política de Privacidade