
Nota: Em 2022 o Teleco passou a considerar Competitivas as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs) segundo a definição da Anatel, deixando de incluir a TIM e a SKY neste Grupo.
A Alloha liderou o crescimento entre as Competitivas em 2021, terminando o ano na liderança no total de acessos, em acessos em fibra e na região Sudeste.
A Alloha Fibra (EB Capital) foi formada a partir da aquisição da Sumicity, Mob, Vip Telecom, Wirelink, Univox, Click Telecom e Ligue Telecom.
A Brisanet, Unifique, Você e a América Net mantiveram a liderança em regiões e a Hugues em acessos banda larga fixa por satélite.
Apresenta-se a seguir um detalhamento destes resultados.
Alloha passa a liderar no total de acessos banda larga fixa
A Alloha terminou 2021 com 1,2 milhões de acessos banda larga fixa, ultrapassando a Brisanet (843 mil) e tornando-se a líder entre as Competitivas.

As dez maiores Competitivas são empresas consolidadoras e três dentre elas têm ações negociadas na Bolsa (Brisanet, Desktop e Unifique).
Alloha é a líder em crescimento
A Alloha liderou com adições líquidas de 604 mil acessos banda larga fixa em 2021, a maior parte proveniente de aquisições. Como consolidadoras, as aquisições têm sido um fator importante para o crescimento destas empresas.

Nota: Adições líquidas podem incluir aquisições.
A Alloha liderou em acessos em fibra
A Alloha terminou 2021 com 1 milhão de acessos em fibra, seguida pela Brisanet, Desktop, Algar e Vero.

Brisanet se mantém na liderança isolada no Nordeste
A Brisanet terminou o ano com 843 mil acessos no Nordeste, bem à frente da Alloha e do Grupo Conexão na região.

Alloha passou a liderar na Região Sudeste
A Alloha assumiu a liderança na Região Sudeste com 773 mil acessos, seguida de perto pela Desktop. A Algar ficou com a terceira posição.
